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Blog da Govoni


BLACK FRIDAY CADA VEZ MAIS MOBILE.

A Black Friday deste ano gerou cerca de R$ 557 milhões em vendas apenas via dispositivos móveis.

A participação dos smartphones e tablets sobre a receita total desta Black Friday chegou a 26,5%. No ano passado foi de 20%, segundo Ebit.

 


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COMÉRCIO ELETRÔNICO CRESCE NA BLACK FRIDAY

O comércio eletrônico faturou 10% a mais na Black Friday deste ano.O crescimento não foi maior porque o valor médio das compras dos consumidores caiu 3,1%, para 562 reais, segundo a Ebit, cuja medição considerou os dias 23 e 24 de novembro. Já a Cielo informou que até às 18h da sexta-feira registrou crescimento de 34% no número de transações em relação a Black Friday de 2016.


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APRENDA A CRIAR UM LINK DO WHATSAPP PARA USAR EM SUAS REDES SOCIAIS E SITE

Recentemente, o Aplicativo  WhatsApp adicionou um novo recurso ao aplicativo, o "Conversa em Clique". Este recurso permite que os usuários enviem mensagens direto do seu navegador ao número de WhatsApp de sua empresa.

Uma das vantagens desta função é a agilidade em enviar as mensagens. Sem o uso da função, seu cliente necessitaria criar um contato na sua agenda e então iniciar o contato, o que pode ser uma barreira a mais na hora de e contatar o seu atendimento.

Para utilizar este recurso, basta colar no seu navegador o seguinte endereço:

https://api.whatsapp.com/send?phone=

Após o sinal de igual, você deve inserir o número do WhatsApp que deseja contatar (lembrando de pôr o 55 na frente, que é o código dos telefones brasileiros, e também o seu código de área após este 55). Não se deve colocar pontos, traços, ou quaisquer outros símbolos, somente números, conforme abaixo:

https://api.whatsapp.com/send?phone=551100000000

Caso deseje utilizar esta função para criar um link com uma mensagem automática (quem clicar no link enviará a mensagem ao número inserido), utilize o seguinte endereço no navegador (lembre-se de trocar a parte onde diz "numerowhatsapp" pelo número que queres que receba a mensagem):

https://api.whatsapp.com/send?phone=numerowhatsapp&text=

Após o sinal de igual, você digita o texto que quer deixar como mensagem, lembrando que ele é um endereço url, ou seja, não pode colocar espaços ou acentos. Para as palavras não ficarem grudadas, insira o código %20 entre elas. Estes %20 serão interpretados como espaços pelo navegador e a sua mensagem aparecerá normalmente na janela do WhatsApp. Segue abaixo, um exemplo:

https://api.whatsapp.com/send?phone=numerowhatsapp&text=Ola,%20boa%20tarde.

 

Agora é só comunicar aos contatos e bons negócios pra você!


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IBOPE DAS REDES SOCIAIS NO BRASIL

Uma pesquisa realizada pelo CONECTA , um plataforma do IBOPE Inteligência no Brasil, apontou que o Whatsapp já é a rede social mais usada pelos brasileiros.

O levantamento apontou que o aplicativo está instalado em 91% dos smartphones das 2mil pessoas entrevistadas no mês de agosto. Conforme a pesquisa o ranking de redes sociais mais populares entre os brasileiros é:

WHATSAPP – 91% DOS ENTREVISTADOS AFIRMARAM ACESSAREM DIARIAMENTE A REDE SOCIAL.

FACEBOOK: 86% DOS ENTREVISTADOS AFIRMARAM ACESSAREM DIARIAMENTE A REDE SOCIAL.

INSTAGRAM: 60% DOS ENTREVISTADOS AFIRMARAM ACESSAREM PELO MENOS UMA VEZ NA SEMANA A REDE SOCIAL.

MESSENGER: 59% DOS ENTREVISTADOS AFIRMARAM TER O APLICATIVO INSTALADO EM SEUS SMARTPHONE ACESSANDO PELO MENOS UMA VEZ NA SEMANA.

TWITTER: 28% DOS ENTREVISTADOS AFIRMARAM ACESSAREM DIARIAMENTE A REDE SOCIAL.

SKYPE: 26%  DOS ENTREVISTADOS AFIRMARAM ACESSAREM DIARIAMENTE A REDE SOCIAL.

SNAPCHAT: 18% DOS ENTREVISTADOS AFIRMARAM ACESSAREM DIARIAMENTE A REDE SOCIAL.

PINTEREST: 15% DOS ENTREVISTADOS AFIRMARAM ACESSAREM DIARIAMENTE A REDE SOCIAL.

TELEGRAM: 10% % DOS ENTREVISTADOS AFIRMARAM ACESSAREM DIARIAMENTE A REDE SOCIAL.

 TUMBLR: 5% % DOS ENTREVISTADOS AFIRMARAM ACESSAREM DIARIAMENTE A REDE SOCIAL.


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O QUE SÃO OS SITES RESPONSIVOS

Você já deve ter acessado um site em seu smartphone que não se adaptava bem ao formato da tela, e por isso, para navegar por ele você precisou dar zoom para ler melhor, o que provavelmente deve ter sido uma experiência meio complicada de acesso, certo?

Conheça o Funil de Marketing e saiba como aplicá-lo em sua estratégia de vendas.

Isso acontece por que o site não foi desenvolvido pensando nas multi-telas que temos em mãos hoje em dia. Ou seja, o site não foi planejado para atender acessos via smartphone e por isso, além de ser mais pesado para carregar, não se adapta ao formato do seu smartphone.

Saiba mais sobre site responsivos aqui.

Levando em consideração que metade da população de nosso país hoje usa smartphone, um site que não leva o acesso a ele em consideração com certeza já perde pontos com sua clientela. Por isso é bem importante manter o site da sua empresa sempre atualizado. Afinal, a tecnologia está sempre em evolução, e não dá pra parar no tempo, não é mesmo?


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UBEREATS: NOVIDADE DEVE CHEGAR EM BREVE NA CAPITAL GAÚCHA.

Tem novidade chegando na capital dos gaúchos! Em breve, chega em Porto Alegre mais um serviço do Uber, o UberEATS, um serviço de entrega de comida do aplicativo Uber. Para esse serviço são aceitos carros de qualquer ano (não é necessário ter ar condicionado, nem 4 portas), motos e também bicicletas.

O serviço UberEATS tem aplicativo próprio. Permite que o usuário alterne entre cardápios de restaurantes, consulte preço e tempo de entrega. Também é possível acompanhar todo o trajeto da entrega, assim como nas corridas do Uber tradicional, levando em conta tempo de preparo e de deslocamento do motorista até o restaurante. Além de pagar pela comida, uma taxa de entrega deverá ser paga - e só são aceitos pagamentos por cartão de crédito.

 


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Facebook lança mais uma novidade para personalizar a página do seu negócio

 

Facebook chegou com mais uma inovação! Agora, um novo recurso permite a todos os administradores de página a possibilidade de personalizar as capas das fans Page com vídeo. O Facebook acredita que os vídeos são um dos pilares para o futuro da rede social, já que conforme a própria rede social identificou, conteúdos em vídeo têm mais apelo com os seus usuários. O próprio Facebook já passou a priorizar esse tipo de conteúdo, depois da forte aposta nas publicações de vídeo, no Facebook Livevídeos curtos para imagem de perfil, a empresa ainda incentiva que anunciantes publiquem pequenos vídeos, que rodam automaticamente no feed de notícias.

 

Para a capa das páginas os vídeos devem ter entre 20 e 90 segundos e seguir um padrão determinado pelo Facebook, para que assim, não falte espaço e não haja distorções. Ao entrar, o vídeo é executado automaticamente, optando por habilitar o áudio ou não. A recomendação da rede social é que sejam criados vídeos com 820x312 pixels. Porém, é possível enviar um vídeo com tamanho de altura e largura maiores que isso. Nesse caso, Facebook faz um corte automático no vídeo, ajustando à capa. Entretanto, pode ocorrer deste corte não ser o mais adequado a proposta do vídeo, por isso é recomendável que ao optar por esse formato, se faça testes com vários vídeos até encontrar um que fique legal na capa de sua página.

 

Essa é uma forma de criar maior envolvimento e interação entre as páginas e seus utilizadores, promovendo uma experiência mais rica, com a página mais agradável e visivelmente atraente para o público. A Govoni e seus clientes já fazem parte dessa inovação! Confira aqui.

 

 


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Nova ferramenta do WhatsApp permite melhorar a interação com clientes

          

Recentemente, o aplicativo mais famoso do planeta, o WhatsApp, inovou os seus serviços e abriu a sua plataforma de chat para aplicações em sites comerciais e institucionais. Agora é possível disponibilizar um link no site das marcas que direciona o internauta para o contato do WhatsApp da empresa, aumentando a interação entre os clientes e as empresas, trazendo facilidade e agilidade  na comunicação entre ambos.

 

Comercialmente essa inovação tem tudo para alavancar bons negócios, visto que hoje o Brasil é o segundo maior país a utilizar o aplicativo WhatsApp, perdendo apenas para a África do Sul. Em números significa que um em cada dez usuários do WhatsApp está no país, somando 120 milhões de usuários ativos. Logo é fácil perceber que o aplicativo tem tudo para se tornar uma importante ferramenta para uma relação com seu cliente, visto que esse app é bem pessoal e muito utilizado. Dúvidas podem ser respondidas rapidamente através da ferramenta, intensificando o atendimento ao cliente e aumentando as chances de uma fidelização.

 

Muitos clientes utilizam diariamente o WhatsApp para se comunicar com as empresas. Uma das dificuldades era ter que salvar o número antes de entrar em contato. Agora com a funcionalidade web do aplicativo no site, ficou prático enviar mensagens, sem a necessidade de salvar o contato. Basta clicar no botão do site que o WhatsApp abre automaticamente o aplicativo do celular ou na janela do navegador. Pronto! Agora você pode iniciar a conversa e partir para muitos bons negócios.

 

Como funciona?

 

Se você acessar o site pelo desktop, ao clicar no link ou botão do WhatsApp você será direcionado para o Web WhatsApp e se iniciará uma conversa com a empresa.

 

No celular, a lógica é a mesma. Para dispositivos Android, aparecerá a opção de logar pelo aplicativo ou via navegador. Ao optar pelo WhatsApp, o aplicativo é aberto no chat sem precisar salvar o contato antes.

 

Em smartphones com sistema operacional IOS, ao clicar no botão o celular já abre automaticamente o WhatsApp no chat pronto para conversar, também sem precisar salvar o contato.

 

Vantagens

 

  • Interação imediata com o cliente;
  • Possibilidade de um atendimento completo, com envio de arquivos, fotos e/ou vídeos;
  • Atendimento humanizado;
  • Diálogo simultâneo com diversos clientes.

 

 

Com essa nova ferramenta, você encurta o trabalhar do seu cliente! Com certeza essa é uma excelente estratégia de marketing digital, aumentando a probabilidade de uma venda acontecer.

 

 

 


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Aplicativo CNH-e está disponível para demonstração

 

O aplicativo CNH Digital (CNH-e) já está disponível em uma versão de demonstração para smartphones com sistema Android de todo o país, onde é possível visualizar frente e verso de uma CNH fictícia. Trata-se apenas de uma versão inicial para mostrar como será o funcionamento da CNH-e, que deve entrar em vigor em fevereiro de 2018. A novidade pode ser baixada no hotsite do projeto e via captação de QR Code.

 

A solução digital foi desenvolvida pela empresa de tecnologia da informação do governo federal para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O documento digital terá o mesmo valor jurídico do impresso, mas com o diferencial da praticidade. A CNH-e será opcional e o documento terá os dados que já constam na carteira impressa, como foto do usuário, números de documentos e demais dados.

 

Futuramente, o motorista poderá conferir, através do aplicativo, a pontuação de infrações cometidas, ser avisado quando a CNH estiver perto da data de vencimento e também será informado sobre campanhas de trânsito.

 

 


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Aprovada pelo Contran a emissão de CNH eletrônica

Foi aprovada pelo Contran nesta Terça-Feira, dia 25 de Julho, a CNH eletrônica.

A CNH eletrônica será uma versão digital do documento impresso, que irá continuar existindo. Qualquer uma das versões é um documento válido, o documento eletrônico terá um certificado digital para confirmar sua validade.

Para garantir a segurança em caso de roubo ou perda do aparelho com o aplicativo, é possível bloquear o documento acessando o portal de serviços do Denatran.

Esta nova versão do documento está previsto para começar a ser emitida em Fevereiro de 2018.


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Uber agora pode ser chamado para terceiros

A Uber anunciou hoje, dia 27 de Junho, que está disponibilizando em mais de 30 países uma nova função, na qual é possível que se chame um carro para outra pessoa. 

Desta maneira, fica mais fácil utilizar o serviço para parentes ou amigos que não possuam smartphones, ou não tenham nenhum disponível no momento. Informalmente já era possível fazer chamadas para outros passageiros, mas era bastante complicado quando o passageiro não estava junto do proprietário do smartphone. 

Com o novo recurso, além de tornar esta chamada possível e fácil de ser efetuada, também pode-se rastrear o trajeto feito pelo veículo, garantindo assim mais segurança para o passageiro.

O valor da corrida é cobrado do proprietário do smartphone que originou a chamada.


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Google anuncia mudanças no rastreio de clientes

Nesta sexta-feira, dia 23/06, o Google publicou em seu blog que não irá mais rastrear dados de emails dos usuários gratuitos do Gmail para redirecionamento de propagandas. Os usuários do serviço G Suite (que é a versão paga do Gmail) já não tinham suas mensagens rastreadas para estes fins.

Segundo a empresa, esta mudança foi feita para se alinhar à maneira que as propagandas aparecem em outros produtos do Google, que é baseada nas configurações do usuário. Ainda não foi divulgada a data em que este procetimento será desativado, mas deve ocorrer ainda este ano.


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Você sabe o que é um Tour Virtual e o que ele pode fazer pelo seu negócio?

Estamos na era da realidade virtual. A cada dia temos mais possibilidades de interação do meio físico com o meio digital em nossas mãos.

A realidade virtual é uma tecnologia de interface avançada, que proporciona interação entre um usuário e um sistema operacional. O objetivo dessa tecnologia é recriar ao máximo a sensação de realidade para o usuário, levando-o a adotar essa interação como uma de suas realidades temporais. Simples, né?

Uma opção dessa nova tecnologia é os tours em 360º por ambientes, que permitem a interação de pessoas com locais e negócios de onde estiverem. Ou seja, através da tecnologia da captação de imagens e vídeos em 360º, seus clientes poderão conhecer seu estabelecimento nos mínimos detalhes antes mesmo de ali pisarem pela primeira vez. É o primeiro passo para trazer mais clientes para dentro de seu negócio.

E acredite, apesar de ser extremamente tecnológico dinâmico e interativo, levar um tour virtual para dentro do seu negócio, ou melhor, seu negócio para dentro de um tour virtual é fácil e em conta, além de ser um diferencial super bacana na hora de vender seu peixe.


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Conheça o Extensor do Chrome que ajuda você a se livrar do “Chato do Escritório”.

Se você trabalha em um escritório sem paredes sabe que nem sempre é fácil manter o foco e a concentração. Principalmente, quando aquele colega que adora se “grudar” nos outros pra falar de assuntos que alheios ao trabalho se aproxima.

E quando o escolhido da vez é você, e mesmo cheio de tarefas pra fazer e após inúmeras pistas dadas o colega ainda “não se toca”, o Chrome pode te ajudar. O novo plugin do navegador chamado de “Nope Button” ao ser instalado, adicionará um botão verde, com a letra “N”, no canto superior direito do seu navegador. Ao clicar no botão, você receberá uma ligação no celular cadastrado, e será “obrigado” a interromper seu colega para atender a “chamada urgente” que está recebendo. É o pretexto perfeito para cortar o assunto do colega inoportuno e convidá-lo sutilmente a ir embora.

A ligação é feita por um robô, claro, mas traz algumas dicas incrementais para deixar a simulação ainda mais verossímil. Uma voz gravada do outro lado da linha dirá, em inglês, frases como: “Alô. Dentro de 3 segundos, coloque a mão na sua boca, em choque, como se estivesse ouvindo uma notícia desagradável. Não faça cara de triste, só de preocupado. 1, 2, 3”.

A orientação contínua: “Agora, o seu colega deve estar olhando para você. Faça um sinal para ele e aponte para o celular para que ele desvie o olhar. Ele ainda está encarando você? Ok, finja uma risada, role os olhos para cima e encolha os ombros com um sorriso. Ele vai entender o recado. Ainda olhando? Tudo bem. Repita comigo, com um tom preocupado: ‘Sim, claro que posso falar agora. O que aconteceu?’ Funciona sempre”.

A chamada termina com uma mensagem publicitária da Breather.com, companhia que aluga espaços de coworking e que está por trás do desenvolvimento do plugin. Tudo não passa de uma simples peça de marketing dessa empresa, mas com uma boa utilidade para quem precisa lidar com “chatos” no escritório.


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Você viu??

O WhatsApp mudou. De novo. Agora com ares de Snapchat o usuário pode postar fotos em uma espécie de time line com duração da imagem de 24h. Após isso a imagem automaticamente se apaga.

 

As funções básicas de envio de mensagem ainda permanecem os mesmos. A nova funcionalidade da rede social está disponível desde ontem a noite e em muitos casos foi automaticamente atualizada nos smartphones.


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A Govoni mudou. E pra melhor.

Ano novo, cara nova. O novo logotipo da Govoni Soluções Digitais vem com uma nova proposta de leveza e modernização da identidade visual, mas, mantendo a identidade já conhecida da empresa: ícone + lettering.

A grande transformação fica por conta do ícone, que passa a ter maior significado: além de ser uma letra G estilizada e invertida, o ícone remete ao símbolo de “ligar” muito usado na indústria eletrônica e digital. É uma sintetização da proposta de atividade, convergência, foco, atenção e busca pelo aperfeiçoamento que a empresa dedica diariamente em seus serviços.

O lettering, agora com fonte reta, moderna e sem serifa traz mais suavidade e encaixe ao logotipo. Reforçando a proposta de leveza, modernidade e fluidez da nova identidade.

As cores procuram manter o azul tradicional da tecnologia, e o preto para contraste e sobriedade da marca.

E você, o que achou da nova proposta de identidade visual da Govoni Soluções Digitais?

 


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Fim do Horário Brasileiro de Verão

Ontem, ás 00:00 horas, acabou o Horário Brasileiro de Verão. Com isso, os relógios devem ser atrasados em 1 hora. 

A previsão inicial da Agência Brasileira de Energia - ANEL, era de uma economia de 147,5 milhões de reais com essa edição do horário de verão.

Não se perca na hora. Verifique se o seu relógio não foi ajustado automaticamente, e atrase em uma hora.


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Nova opção de anúncio de vídeos no Facebook.
A rede social Facebook, vai liberar uma nova opção aos anunciantes, que permitirá o pagamento por veiculações de vídeos assistidos até o fim e com visualização de tela em 100% e áudio.
 
Indo além nas mudanças, e seguindo as demandas e pressões do mercado por maior transparência de seus reais indicadores de eficácia, a rede social também se comprometerá a disponibilizar relatórios mais detalhados sobre tempo de visualização, agora em milésimos de segundos, das campanhas em vídeo, abrindo seus números para seus parceiros de verificação.
 
É mais transparência na rede social que vem se tornando uma das potências midiática da atualidade. #Ebranding #SoluçõesDigitais #ConvergênciaDigital

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Vencedor de concurso de programação da Google supera tudo. Até a falta de internet.

 

Google Code-in 2016, que é nada menos do que uma das competições de programação mais disputadas do mundo, tem entre seus vencedores um exemplo de superação. Isso porque o campeão do ano, além de ser o primeiro vencedor africano do concurso, teve que sair mais 370Km de sua casa, para ter acesso a internet, e assim conseguir seu lugar no pódio da Google.

Nji Collins Gbah, um jovem estudante de 17 anos, vivia em Bamenda e aprendeu a programar sozinho em dois anos. No início, a cidade onde morava tinha acesso à internet, o que permitiu a ele estudar online e através de livros. Porém, devido a desavenças entre as regiões norte e sul da Republica dos Camarões fez o governo cortar a internet no dia 17 de janeiro, deixando nosso campeão sem acesso – isso tudo um dia depois dele terminar as suas 20 tarefas para a competição.

Por causa disso, Nji se mudou para casa de primos na capital do país, e onde ficou sabendo que é um dos 34 ganhadores do concurso. A recompensa por tudo isso? Cada um deles vai passar quatro dias na sede da Google, no Vale do Silício, em junho deste ano.

Fiquei muito, muito surpreso. Isso queria dizer que todo o trabalho que tive escrevendo um monte de códigos realmente valeu a pena”, contou ele ao jornal BBC.

Quanto à ideia de ir morar com seus parentes na capital do país? A resposta, obviamente, era ter acesso à internet – afinal, convenhamos que um programador sem isso não tende a ir muito longe. “Eu queria ter uma conexão para poder continuar estudando e fazer contato com a Google”, contou ele.


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Em meio ao caos, nasce a solidariedade e a união.

Desde que começou a paralisação dos serviços de segurança pública no Estado do Espirito Santo, uma onda de saques e furtos tomou conta do estado.

 

Em meio ao caos generalizado, surge a união e solidariedade. A CDL Jovem de Vitória criou uma campanha que visa a recuperação dos roubos e estragos causados pelo vandalismo.

 

A campanha chamada RECUPERA ES, visa ajudar na recuperação daqueles que foram vítimas dos arrombamentos e saques ocorridos nos últimos dias.

 

Estão sendo reunimos diversas empresas amigas para ajudar na recuperação dos negócios afetados. Através desta rede, as empresas afetadas poderão adquirir produtos e serviços a preço de custo.

 

Para participar, basta enviar um e-mail para recuperaes.cdljovem@gmail.com decrevendo a necessidade de sua empresa, que a CDL irá direcioná-la às empresas parceiras.

 

É importante enviar os dados da empresa e fotos que comprovem as perdas.

 

Vamos juntos reconstruir as nossas cidades e trazer de volta o sorriso dos capixabas.

A união faz a força! #ForçaES #RecuperaES #TamoJunto


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Toda fila de espera é saco, certo?

Imagina você ir na padaria comprar seu café da manhã e pegar o ticket de atendimento com a senha 19393. Dá um baita susto, certo? Esse é mote da campanha de doações de órgãos da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo criada e veiculada no ano 2012. Com uma ideia simples e impactante, os clientes da padaria e posteriormente os expectadores, puderam entender um pouco a aflição de quem aguarda anos em filas de espera por um órgão. A ação já tem quase cinco anos, mas o sofrimento de quem aguarda por um transplante ainda é tão comum, que a ação se tornou atemporal e poderia tranquilamente ser criada e veiculada hoje como algo bem recente. E o que você achou a ação? Você pode assistir o VT da ação em: https://www.youtube.com/watch?v=bPC-bmus5fk


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Nova atualização do WhatsApp permite enviar mensagem offline para IOS.

Finalmente os usuários de Iphones podem contar com o recurso de envio de mensagem offline. O recurso que já estava liberado para os usuários Android há algum tempo, agora permite que usuários IOS também usufruam dessa facilidade. Além do novo recurso ao redigir mensagens, houve melhorias em envios de anexos em lote e no gerenciamento de armazenamento. Antes, quando ocorria a perda de conexão, o campo para envio de mensagens não permitia acesso ao botão de enviar (aquele aviãozinho do lado da caixa de texto). Somente era possível preencher o conteúdo que ficava “salvo” dentro do campo; assim, quando fosse restabelecido o acesso à internet, era necessário abrir a conversa novamente e disparar. A falta de opção era algo que irritava os usuários.


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Govoni ganha selo de agência de confiança
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