Blog

Acompanhe nossas dicas sobre marketing digital

5 cuidados para contratar sua loja virtual

Blog Single

 

Vender na internet já não é mais uma questão de inovação. Agora se trata de presença de marca. De estar mais perto de seus clientes.

Com a internet fazendo cada vez mais parte do cotidiano das pessoas, hoje é fundamental ter uma loja-virtual para atender seu cliente onde, e quando ele quiser.

E, apesar de uma loja-virtual parecer ser mais fácil de adquirir e manter, comparado a  aquisição e manutençaõ de uma loja-fisica, é preciso ter em mente que é necessário se atentar a vários detalhes que farão a diferença na hora de seu negócio prosperar na web.

Hoje no mercado existem várias plataformas de lojas-virtuais que em suma são muito parecidas. O que diferencia umas das outras são os detalhes, porém, muitas vezes esses detalhes não são levados em conta na hora de contratar o serviço, e muitas vezes são exatamente esses detalhes que farão a diferença em seu negócio online.

Mas o que é importante na hora de contratar uma plataforma de loja-virtual?

 

1 - Suporte

Toda loja vai ter problemas, isso é inevitável. A questão é: VOCÊ VAI TER AJUDA quando tiver um problema? E como é essa ajuda? É fácil, fala a sua "língua" e está disponível em quais canais de atendimento e em quais momentos?

Hoje muitas plataforma não se atentam a esse "detalhe" fundamental para os seus lojistas.
 

2- Facilidade no uso

A primeira vista aquele monte de recursos que a loja tem podem parecer incríveis, mas você realmente precisa disso tudo? Muitas vezes algo simples e objetivo torna seu dia a dia muito mais fácil. E além do mais, você saberá usar esses recursos no seu dia-a-dia??

 

3 - Ser responsiva

Toda loja precisa funcionar tanto em computadores quanto em celulares, todo o processo de compra precisa ser facilitado para estes 2 ambientes. 

 

4- Carregar rápidamente

Velocidade no carregamento das páginas é muito importante, nunca é bom fazer o cliente ficar esperando.

 

5- Aparecer no Google

Um site que não está no Google não existe! Seu e-commerce tem que ter ferramentas que te propiciem estar bem posicionado no Google, claro que estar no topo das pesquisas não é tarefa fácil mas sua loja precisa ter ferramentas que ajudem nesse processo.

 

Esses são alguns " pequenos detalhes" que passam despercebidos pelos usuários e que impactam na manutenção e usabilidade de uma plataforma de loja-virtual, e que muitas vezes não são levadas em conta na hora de se contratar o serviço.

É preciso ter atenção na hora de adquirir o serviço de e-commerce, pois ele será a sua empresa na web, será seu PDV - ponto de venda - online, e por tanto, ele precisa atender as suas necessidades e as de seus clientes satisfatóriamente.

 

Conheça a GSHOP nossa plataforma de lojas-virtuais planejada para atender as demandas do varejista e de seus clientes e com tudo o que você precisa para alavancar suas vendas na internet.

Acesse http://gshop.govoni.com.br/ e conheça a Gshop a plataforma de lojas-vituais da Govoni Soluções Digitais.