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Oito dicas de como usar o Whatsapp pra vender mais.


 

 

Já falamos por aqui sobre o quanto o Whatsapp pode ser uma ferramenta poderosa no atendimento de uma empresa. Mas, você sabe como usá-lo para aumentar a conversão de vendas?

Se ainda não, fique tranquilo, bolamos algumas dicas bem bacanas que podem te ajudar a vender mais, se já usa confere igual, sempre tem algo há mais pra se aprender, não é mesmo?

 

01 - Whatsapp Business: Já faz um tempo que o Whatsapp lançou uma versão para empresas. Além das funções que o app normal já oferece, a versão Whatsapp Business permite que você configure informações de sua empresa que aparecerão como um "cartão de visitas", com site,informações de horário de atendimento, endereço físico e telefone de atendimento.

Ainda permite que você configure mensagens de respostas imediatas para serem enviadas em dias e horáriros que excedem o horário de atendimento de sua empresa. Você também pode - essa é uma dica super importante - criar "tags" de marcações nos contatos, ou seja, você pode marcar cada contato do seu Whatsapp Business com uma marcação especifica, como LEAD, cliente, ex cliente, fornecedor e por ai vai. Isso vai te ajudar no controle do atendimento de sua empresa. 

 E tem mais: agora você pode criar direto do seu Whatsapp Business  um link de direcionamento para usar nas redes sociais, assim você pode direcionar seus clientes pro atendimento do seu Whatsapp Business em anuncios e publicações nas redes sociais. ;)

Você baixa o Whatsapp Business gratuitamente na loja de seu smartphone. 

02 - Tenha um Whatsapp especifico para sua empresa: Parece besteira pensar nisso mas acredite isso é fundamental.

É muito importante que sua empresa tenha um  Whatsapp e você pessoa fisica tenha o seu. Afinal, se você sair de férias o Whatsapp da empresa ainda precisa operar, não é mesmo? E, sem falar que muitas vezes, os clientes entram em contato no horário que tem disponível, mas isso não quer dizer que seja horário de atendimento.

É importante ter definido esse horário de atendimento, até para evitar frustrações em clientes acostumados a serem atendindos em horários fora do atendimento do seu negocio. Afinal, um dia você pode não ter como atender aquele cliente que sempre entra em contato a meia noite, por exemplo. Horário, é horário e o cliente precisa entender isso desde sempre. ;)

03 - Nada de criar grupos com clientes: Acredite, cada pessoa  usa o Whatsapp deve pertencer a pelo menos uns cinco grupos, que geram uma demanda louca de mensagens, é grupo de família, de amigos da escola, da faculdade, do futebol, da empresa, do condominio, e por aí vai. Isso gera um acúmulo expressivo de informações e dispersões, o que fazem as pessoas a sairem de grupos que não fazem parte de seu convívio diário com frequência, além, é claro das chances de atritos e postagens fora do contexto da sua empresa, o que pode ser muito prejudicial á sua marca.

Tá, mas como eu faço pra mandar promoções pros meus clientes de uma só vez se não devo criar grupos?? Tem uma maneira super simples e eficaz que vamos ensinar a seguir. ;)

04 - Crie LISTAS DE TRANSMISSÃO: Crie listas de transmissão em seu Whatsapp para enviar promoções, descontos, avisos e por ai vai para seus clientes.

Isso te ajudará a enviar de uma só vez pra um numero de contatos o que vpcê deseja comunicar, porém, se alguem te responder apenas você receberá a resposta, evintando aquela enxurrada de perguntas e respostas pra todos, permitindo que você foque cada atendimento como tem que ser - pessoal, além de garantir controle sobre o que é compartilhado.

Além do mais, cada contato da lista não sabe que há outras pessoas recebendo o mesmo, é como se fosse um email com copia oculta, sabe, todos recebem mas niguem se enxerga. ;)

Você poderá usar as listas de tranmissão por várias vezes, enquanto não excluir as mesmas.

05 - Use mais não abuse: o Whatsapp é uma excelente ferramenta de atendimento e vendas. Use-o muito para se comunicar com seus clientes, mas, não abuse de disparos com promoções pois isso pode deixar seu cliente de saco cheio. Evite ser um spam, use-o com moderação na hora de enviar promoções. Ok?

06 - Divulgue seu Whatsapp: divulgue o máximo o possível o Whatsapp de sua empresa, deixe-o en evidência nas postagens de redes sociais, site, loja fisica e online. Quanto mais o seu cliente ver seu Whatsapp melhor. ;)

07 - Salve todos os contatos que receber: recebeu um contato no Whatsapp de sua empresa? Salve-o imediantamente com o máximo de informações que tiver, e se tiver usando a versão  Whatsapp Business não esqueça de marcar esse contato com uma tag especifica para seu controle.

08 - Use o STATUS do Whatsapp: Vai fazer um store para o Instagram e o Facebook? Então compartilhe com seus contatos do Whatsapp. Muita gente usa o status do Whatsapp e você pode, até mesmo criar promoções exclusivas pra ele, afinal, assim como stores do Instagram e Facebook ele fica no ar só 24 horas, e quem viu viu quem não viu perdeu o frete grátis, o descontão e por aí vai...

Gostou das dicas? Então acompanhe nosso blog que temos muito pra compartilhar com você. Até a próxima e boas vendas! :)

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