Blog

Acompanhe nossas dicas sobre marketing digital

Branding: e o que a sua empresa tem com isso?

Blog Single

A todo o momento novos termos nascem para designar o que na verdade o bom e velho marketing já nos trouxe há algum tempo.  O atualmente tão famoso Branding (que nada mais é do que a Gestão da Marca) é um deles.

Mas o que é de fato esse tal de Branding e o que a sua empresa tem com isso? Tudo. Pelo menos se a sua empresa se preocupa em agregar cada vez mais valor a sua marca.

A Gestão de Marca é um compilado de ações e planejamentos que visa determinar com a sua marca vai ser percebida pelos seus clientes. Ou seja, é o diferencial que vai permitir que o preço de seu produto ou serviço possa ser encarado não como um empecilho na decisão de compra, mas como algo justo a ser desembolsado perante a todo o valor agregado que essa aquisição representa. Em outras palavras, é a percepção de qualidade e valores agregados que fazem valer o preço pago.

E quando falo em valores agregados falo de tudo. Exatamente tudo. Não adianta a sua empresa ter um logotipo legal, um slogan bacana, uma loja lindíssima super atual que tem toda a visão de marketing sensorial, produtos de excelente qualidade, se, por exemplo, o seu atendimento deixar a desejar. Se seu cliente se sentir frustrado por não encontrar o produto que procura. Se seu cliente sair frustrado com qualquer coisa.  Ai, todo o seu investimento vai por água a baixo.

Tudo que diz respeito á sua empresa é Branding, é Marketing. Como tudo funciona, ou não, é Gestão de Marca, e é o ponto que vai fazer seu cliente sentir que o preço mesmo mais alto que a sua concorrência é justo ou injusto, diante de todos os detalhes que envolvem o seu posicionamento.

Não existe fórmula mágica para uma Gestão de Marca eficiente. Existe foco, mente sempre aberta a se reposicionar e a mudar sempre que possível, humildade para perceber e reconhecer suas falhas, e trabalho, muito, muito trabalho e investimento. Afinal, como já disse tudo é Branding. Tudo é Marketing. Do sistema de pagamento a disposição de seus produtos. Do sorriso e cordialidade de seus colaboradores, a limpeza, climatização e iluminação de seu ponto de venda – PDV. Se uma peça desse quebra-cabeça não se encaixa, então é hora de repensar, analisar e rever como melhorar sempre.