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Como usar as redes sociais para impulsionar negócios.

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As redes sociais já não saem mais da vida dos brasileiros.  Segundo o site O Globo, em 2015 os brasileiros já gastavam mais de 650 horas mensais só com as redes sociais. Em média, o brasileiro gasta 60% a mais do seu tempo nas redes sociais do que o resto do planeta.

E as boas noticias não pararam por aí. O comércio eletrônico também vem conquistando a cada dia mais consumidores. Segundo o site Ecommerce Brasil, o faturamento registrado em compras via internet neste Dia das Mães, foi de R$1,9 bilhão, crescimento nominal de 16% em relação mesmo período do ano passado, quando foi registrado R$1,62 bilhão. Além disso, o tíquete médio também registrou elevação de 3,7%, de R$402 para R$417, enquanto o número de pedidos subiu 12%, de 4,036 milhões para 4,520 milhões. A crise no Brasil não ta das mais fáceis, nós sabemos, mas ela não pode ser usada como desculpa, mas sim como incentivo para buscar novos mercados, como o digital por exemplo.

Mas como usar as redes sociais em beneficio da minha empresa? De diversas formas.  Mas antes de você a sair patrocinando tudo, pense bem: qual ou quais as redes sociais combinam com o seu negócio e os seus clientes? E quanto tempo você conseguirá disponibilizar para mantê-las sempre atualizadas?

Depois de pensar sobre isso, você precisa montar uma estratégia de ação prática, que tenha o mínimo de tempo necessário para coleta de dados para analise da mesma. Ou seja, não pense que as coisas vão se construíram da noite pro dia. Vai ser preciso disponibilizar tempo, paciência, investimento financeiro e muito trabalho, se não, nem adianta criar a página de sua empresa lá no Facebook, por exemplo, porque vai ser mais pra queimar o filme da sua marca do que para de fato promove-la como tal.

A cada dia novas ferramentas vêm sendo criadas, e ou, atualizadas para dar mais força a esse novo mercado de consumo de conteúdo. E não se assuste. Caso a sua estratégia dê muito certo, pois esse é que mais se quer mas muitas vezes não estamos de fato preparados para atende-las. E caso a estratégia não alcance o  resultado almejado nada de desistir. Pelo contrário, é hora de analisar através das métricas de analise de dados o que aconteceu pra ajustar na próxima estratégia. É vivendo e aprendendo pra fazer funcionar.