Marketing Digital Loja Virtual
Logo Govoni Marketing Digital
Blog
Acompanhe nossas dicas sobre marketing digital
Principal / Blog

Como usar o Facebook live para elevar a audiência de página


O Facebook é uma plataforma inteligente e versátil de rede social, que busca constantemente evoluir e se adaptar as novas tendências, que a cada dia surgem com mais rapidez. E o que já não é mais tendência, mas sim realidade é a busca do consumidor por vivenciar experiências.

E é exatamente isso que você pode, e deve levar para dentro da sua empresa: a geração de experiência para seus clientes. E o que melhor do que usar o próprio Facebook para isso?

Hoje vamos falar do Facebook Live – transmissão de vídeos ao vivo, e como você pode usá-lo para se aproximar ainda mais com o seu público.

Você já deve saber e o que é o Facebook Live e como pode fazer uma, certo? Então vamos focar no tipo de conteúdo que você pode criar e transmitir para aproximar ainda mais seu público da sua marca.
 

Como escolher o melhor conteúdo para transmitir ao meu público?
 

Como ponto de partida, experimente alguns dos seguintes formatos para envolver a sua comunidade.

  • Discutir os assuntos em destaque: Divulgue seus pensamentos, seja opiniões sobre eventos recentes que tenham sinergia com o seu tipo de segmento.
     
  • Apresentar um Face to Face: Crie uma conexão pessoal com as pessoas interessadas no que você tem a dizer. Responda às perguntas de seus seguidores durante uma transmissão ao vivo.
     
  • Informar as notícias: Está em um evento interessante? Seja para discutir o rumo do segmento em que atua, ou lançamento de produtos e serviços? Que tal dividir isso como o seu público em primeira mão?
     
  • Entrevistar alguém: De forma semelhante a um Face to Face, transmita uma entrevista com seus amigos, colegas ou especialistas.
     
  • Apresentar os bastidores: Aponte os holofotes em cima de tudo que está ao seu redor, deixe toda a ação se desenrolar na frente da câmera.
     
  • Fazer uma demonstração: tem um novo produto? Que tal ensinar como se usa, ou quem sabe ensinar seu público a otimizar a utilização de um produto mais conhecido?
     
  • Transmitir uma leitura: Compartilhe um capítulo do seu mais novo livro ou dê aos seus espectadores uma breve olhadela no roteiro do seu próximo filme.

Junte- se a nós

Nos siga nas redes sociais e conheça mais sobre nosso trabalho.

Desenvolvido por Govoni Soluções Digitais