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Use as redes sociais no seu negócio


Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn. Essas e outras redes sociais tornaram-se ferramentas de sucesso para a comunicação entre pessoas. Esse cenário reflete a enorme importância que as mídias digitais estão ganhando no mundo e a grande oportunidade que trouxeram para as empresas.
Veja 3 benefícios das redes sociais para o seu negócio:
 

  • Aumento nas vendas: As redes sociais não servem apenas para a comunicação informal entre as pessoas. Você pode vender o seu produto através de uma página no Facebook, por exemplo. Dessa forma, você poderá direcionar o seu consumidor do Facebook para o seu site. O internauta, muitas vezes busca agilidade. Se seu produto estiver exposto no Facebook o internauta não precisará perder tempo na busca por algo que ele queira e está divulgado no Facebook, ou em outra rede social.
  • Valorização da marca de sua empresa: Com a presença no mundo virtual, você consegue comunicar para o público (consumidores ou clientes em potencial) os valores da sua marca, os benefícios do seu produto, os diferenciais do seu negócio, o que quer que possa valorizar o nome da sua empresa e, a longo prazo, aumentar seus lucros.
  • Atendimento ao cliente: Os perfil em mídias sociais são uma excelente ferramenta de comunicação com seu cliente. O atendimento, normalmente, é mais informal e com melhores resultados.

 

 


As recentes manifestações de rua ocorridas em todo o Brasil mostraram claramente como as redes sociais passaram a influir no comportamento da população. Por meio delas milhares de brasileiros se informaram sobre os protestos e se mobilizaram em torno de reivindicações comuns. Foi uma prova do poder da internet para encurtar distâncias, conectar pessoas rapidamente e em larga escala e disseminar opiniões de forma amplificada.
O empreendedor pode muito bem aproveitar a força das redes sociais nos seus negócios. Expandir a presença na internet para divulgar a marca e atrair consumidores é estratégico. Mas a iniciativa só vale se bem executada ou o efeito será insignificante e até prejudicial.
Posto que o público-alvo da empresa está nas redes sociais, é preciso se estruturar para sustentar as ações necessárias. Há gente na equipe para monitorar o que se passa nesse universo e que saiba lidar com situações que venham a ocorrer? Redes sociais exigem diálogo e interação com o consumidor. É um espaço onde o cliente se expressa, reclama, elogia, dá sugestões e quer respostas imediatas. Se ele sentir que está falando sozinho, o recurso se volta contra a empresa que passará a ser alvo de críticas – espalhadas na conhecida velocidade do mundo virtual. A empresa deve ouvir as demandas e ter agilidade para tomar providências. Muitos indivíduos protegidos pelo anonimato proporcionado pela internet falam coisas na web que não teriam coragem pessoalmente. Daí a necessidade de alguém com tato para agir nesses casos.
As redes sociais não podem virar meros catálogos digitais. O melhor é oferecer conteúdo sobre o que é vendido, o mercado, os lançamentos, falar de tendências, promoções, propor enquetes, emitir opiniões, compartilhar vídeos etc.
Elas são uma fonte rica em informações sobre o que o público pensa da empresa, do produto e do serviço e servem de guia para avaliar o que fazer.
Estar nas redes sociais não é marcar território. É ter em mãos uma ferramenta de grande utilidade para quem sabe usá-la.

 

 

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