Marketing Digital Loja Virtual
Logo Govoni Marketing Digital
Blog
Acompanhe nossas dicas sobre marketing digital
Principal / Blog

Entenda mais sobre o público alvo


Vamos falar um pouco sobre público alvo que pra mim é um dos conceitos mais importantes do marketing é baseado nele que a gente vai montar toda a nossa estratégia.

o público alvo é a gente saber quem a gente quer atingir a gente definir um público para isso ou seja saber a idade por exemplo atendendo empresas de 20 a 40 anos então tem que saber a idade o sexo a escolaridade renda cidade qualquer outra informação que possa ser relevante para o meu negócio.

Se eu entendo o meu público eu vou saber como falar e aonde falar por exemplo se eu tenho um público mais jovem eu posso usar gírias eu posso usar termos de internet coisas que eles vão eles vão entender se eu falar de cor por um público mais velho eu tenho que saber o que esse público quer ouvir que tipo de coisas eles consomem.

outra coisa dependendo do meu público isso vai definir se eu vou usar o instagram facebook se eu vou usar e mail marketing ou segundos apresenta uma mídia tradicional como o jornal a rádio tv então tudo isso é importante.

Além do público a gente pode montar uma coisa chamada persona a persona é quando a gente pega um deles cria um personagem ou seja a gente dá nome da humanidade todos aqueles que aqueles parâmetros da do público alvo a gente aplica a uma pessoa fictícia essa pessoa vai nos ajudar a montar o público-alvo vai ajudar a montar as campanhas.

Junte- se a nós

Nos siga nas redes sociais e conheça mais sobre nosso trabalho.

Desenvolvido por Govoni Soluções Digitais